13/06/2011

Bolo Molezinha de banana


Olha, você vai precisar se esforçar muito para que esse bolo dê errado, viu? Então não tem porque ter medo! Encosta o umbigo na pia!
Essa receita eu não me lembro onde peguei mas, claro que já fiz umas modificaçõeszinhas...
Tem uma massa básica que é um bolo de banana muito gostoso. Você pode ir colocando um bocado de coisas até ele se elevar ao nível de "Bolo de Especiarias". Fica chique ,né? Vou contar como:

MASSA
4 bananas nanicas (d'água) gr ou 5 peq
2 xic açúcar mascavo ou branco
2 ovos
2 xícaras de farinha (pode ser 1 integral outra branca, só branca, só integral, uma pode ser farinha de aveia ou de centeio...invente!)
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de fermento em pó (acrescente só no final para não bater muito)

Mistura tudo na mão mesmo. Eu nunca bati na batedeira e nunca solou, mas pode se quiser. Não esquece de colocar o fermento só no final. Se você achar que a massa ficou um pouco dura, coloque um tiquinho de leite. A consistência  pode variar um pouco pelo tamanho dos ovos ou da banana que, se estiver mais madura, vai deixar tudo mais molhadinho e doce.

Agora começa a brincadeira. Coloque o que tiver em casa. Eu tinha um resto de amêndoas em lascas que acrescentei. Também somei uvas passas, aveias em flocos e canela (que sempre vai bem, né?).
Ah! Ia esquecendo, também polvilhei achocolatado por cima.
Põe tudo numa forma untada e forno até que as laterais fiquem queimadinhas.
Se ficou bom?
Esse bolo da foto foi a segunda fornada porque a primeira não deu tempo...(meu erro foi ter feito meia receita da primeira vez...).

Bom apetite! Boa sorte e Bjsssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar um recado, fique à vontade!
Ou mande um e-amil para atelierpequeno@yahoo.com.br