18/12/2011

Capcakes?


É um bolinho na forminha, os ingredientes são medido em xícaras, tem cobertura e é fofinho.
Então, acho que fiz meu primeiro cupcake!
E ficou bom!!!
A grande sacada dessa receita é que não precisa daquela forma com buraquinhos onde a gente coloca a forma de papel dentro. 
Pode colocar a massa direto na forminha de papel (própria para capcakes!) sem a forma de suporte e sem medo.
Confesso que eu fiquei apreensiva na primeira vez.
Pois é, já fiz outra vez e vai virar receita de família.

Ai vai a receitinha tirada da net, não me lembro onde (desculpa colega!).
Massa:
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de leite
2 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de óleo (ou duas colheres de sopa de margarina derretida)
1 colher de sopa de fermento
2 ovos

Cobertura:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de margarina
granulados coloridos para enfeitar

Misture o chocolate, a farinha e o açúcar.
Vá acrescentando aos poucos, do centro para as laterais, o leite, os ovos e o fermento (esse por último).
Eu bati tudo na mão mesmo e deu super certo
A massa fica mais grossa mesmo.
Despeje nas forminhas com 1,5 a 2cm de altura (cresce bem).
Pode colocar as forminhas juntinhas, uma do lado da outra.
Forno pré aquecido a 130 graus.
O tempo no forno é aquela coisa...depende muuuuito, o meu ficou uns 20min. 
Mais dê aquela espetada com o palito para ver se sai limpo, ok?

A cobertura é um brigadeiro mais molinho.
Espere o bolinho esfriar e decore.
Não sobra nada!!!
Bjssssssssssssss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar um recado, fique à vontade!
Ou mande um e-amil para atelierpequeno@yahoo.com.br