26/03/2011

Torta de Cebola

Deu para notar que ando mais cozinhando do que costurando????


Olha, é um sucesso... É claro que tem os que não gostam de cebola mais ai dá para trocar por queijo ou frango ou calabresa... E o que eu acho melhor é que é fácil!

É assim:

MASSA
- 2 xícaras de farinha de trigo (eu colo 1 xíc de farinha branca e 1 xíc de farinha integral, NUNCA substituam por maizena! Eu já fiz isso e foi a única vez que deu muuuuuuuuuito errado)
- 3 colheres de sopa de margarina (pode ser manteiga e eu já até coloquei azeite porque não tinha mais nada, ficou bom)
-1colher de sopa rasa de fermento químico (Royal)
-1 pitada de sal
RECHEIO
- 2 cebolas grandes ou 3 pequenas
- 2 ovos
- 1 xíc de leite
- sal
- pimenta, nóz moscada, queijo parmesão... o que tiver ou não coloca mais nada como eu prefiro!

Refogue as cebolas até dourarem um pouquinho (não vai precisar colocar óleo se fizer isso no fogo mais baixo). Enquanto isso, misture todos os ingredientes da massa. Vira uma farofa que quando você aperta não esfarela. Forre fundo e lateral de uma forma pequena, a minha é um pirex redondo com 23 cm.

Bata no liquidificador ou mixer os ovos e o leite. Também dá pra ser na mão, mas dá mais trabalho.

Coloque as cebolas em cima da massa e regue com a mistura do liquidificador. O tempo no forno varia um bocado, aqui em casa ele queima rápido, então eu coloco no fogo médio mais ou menos 25, 30 minutos. Ou até que doure em cima e endureça o recheio.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar um recado, fique à vontade!
Ou mande um e-amil para atelierpequeno@yahoo.com.br